segunda-feira, 30 de junho de 2008

Os 7 pecados capitais - Preguiça

A preguiça de fato é um pecado que todos nós um dia já tivemos ou ainda temos.Quem não gosta de passar o dia deitado em sua cama fazendo nada, pensando na vida ou qualquer coisa fora de sua realidade habitual e ficar horas lá deitado.O pecado em si é caracterizado por uma pessoa que quer descansar sem antes estar cansado, logo apenas quer uma desculpa para não fazer nada.
Uma pessoa que sofre com isso tem um receio e aversão por qualquer atividade seja ela física ou não.Prefere se manter em casa onde se sente seguro em sua própria solidão e inércia perante o tempo e o espaço, e na maioria dos casos é um ser com pouca auto-estima e sem resistência moral e que não consegue confrontar os desafios impostos pela vida e acaba criando seus próprios fantasmas e acaba de fato desistindo de viver.Com essa incapacidade de realização, a pessoa pode criar outros pecados como, por exemplo, a inveja e a gula.A inveja pois começa a ver que as outras pessoas começam e realizar seus planos e se da bem na vida, enquanto ele apenas descansa.A gula porque de fato uma pessoa que não faz nada tem uma grande tendência a passar o dia comendo mesmo que não necessite.
Mas vamos tirar um pouco esse tom assustador e melancólico.Claro que existem pessoas que são assim, mas deve ser um caso muito avançado mesmo.Normalmente nós temos aquela preguiça depois de passar o dia estudando ou trabalhando que de fato é um pouco normal, pois queremos de fato fugir um pouco disso e tirar o dia para descansar ou tirar um dia para você mesmo.Mas cuidado, você pode se tornar uma pessoa preguiçosa rapidamente, só basta ir se deitar e não querer levantar mais, então bom sono.


7 comentários:

- disse...

Nunca tinha pensado que a preguiça poderia causar a inveja, mas pela sua lógica, você está certo. E, que ela causa a gula eu bem sei. :X euiheiuheiuheuiheiu 'Comer dá sono, e dormir dá fome.' :B
Pessoas com tanta preguiça assim, devem ser doentes. :x Eu vou me cuidar pra não ficar doente. eiuheiuehiuehe o/ :P

:*

Ana Ravenclaw disse...

*bom sono, lesado.


veeeeei, eu tb nunca tinha pensando que preguiça podia causar inveja ou gula oO mas sei lá né.
anyway, eu sou preguiçosa.
e gosto disso.
haha

(nada mais útil pra comentar, u.u)
:*
\o

Unknown disse...

Bom artigo, mais vale lembrar q tem mais de um tipo de preguiça, ela pode ser a preguiça de vagabundagem msm, ou a preguiça de fazer menos do q vc sabe q poderia, cansaço mental, fisico ...
Sobre eles estarem ligados eu concordo, e a outros tb q estão juntos, como a inveja e a ira, a gula pode levar a inveja, e até a luxuria e a preguiça XD

Moisés disse...

Sou preguiçoso por demais, e sou uma prova de que isso leva a pessoa a gula.
Principalmente nas férias, época em que a coisa que você mais procura fazer é fazer nada.
Pegando o que Sara disse:"Eu vou me cuidar pra não ficar doente. eiuheiuehiuehe"
Mas convenhamos, acordar de meio dia e passar o resto do dia assistindo filme deitado na sua cama é ótimo!!
=D

Anônimo disse...

1º EU TENHO CERTEZA Q EU JÁ TINHA COMENTADO ¬¬'
2º agora tô com preguiça de comentar algo legal

mas como sempre digo
continua a fita gustavo
tá firmão aê

jnouzs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jnouzs disse...

a preguiça é o peso viu vei *-*