segunda-feira, 21 de julho de 2008

Os 7 pecados capitais - Luxuria

Acho que esse deve ser o pecado mais comum entre todas as pessoas que almejam uma vida de sucesso e de realizações em sua vida seja ela financeira ou não.Mas muitos 'pecam' em falar que luxuria é o pecado simplesmente carnal, quando de fato é algo muito alem disso.
Claro que muitas vezes ele pode ser relacionado ao desejo carnal, que de fato muitas vezes é algo bastante tentador, de quatro, de costas, de lado, como Deus manda e como o Diabo gosta.Animal, sensual, tântrico, virtual.No olhar, e ás vezes no telefone.Mas sobretudo, na imaginação.Sim com toda certeza na imaginação.Nela podemos fazer o que bem entendermos e ninguém nunca vai ter nem idéia do que se passa, nela que o verdadeiro pecado carnal se encontra.
Mas como já disse o pecado não se restringe apenas em relação ao desejo sexual.Ele vive a cada momento de nossa vida pela qual idealizamos algo melhor e tentamos tirar o maximo de proveito de cada momento, para ele se tornar um tanto único e de viver novas experiências e novas tendências e costumes.Só vivemos uma única vez, então devemos aproveitar o maximo, pois bons os bons tempos não vão se repetir.Já se foi o tempo onde éramos crianças 'tolas' e se preocupávamos em jogar futebol mais do que qualquer outra coisa.Como era bom ser tolo.
Só não vamos exagerar também e tomar café da manhã na cama, com croissants recheados, pão quente recém saído do forno, café recém passado e ovos fritos. E suco de laranja, de maracujá, de manga… luxuriosas frutas da paixão (ta certo que seria bom).
Aproveitarmos o tempo em que somos de certa forma jovens 'irresponsáveis', pois é o tempo de fazer besteira e o tempo em que você vai se lembrar quando estiver velho e falar que esses sim eram seus bons tempos.
Luxuria é o pecado de aproveitar ao maximo e que não se deve desperdiçar o tempo que é dado, é o pecado em que se deve viver agora pois você não pode ter de volta o ontem, mas pode fazer o dia de amanhã.

7 comentários:

Unknown disse...

muito boooooooooom Gussstavo!

amei amei amei o/

Ana Ravenclaw disse...

eu não vejo querer aproveitar o maximo como um pecado, sabe?
powekfpowekfopawkefop
a nw ser a parte da luxuria carnal (6) HEHEHE :x (mas isso é bom, vamos deixar de sermos hipocritas e admitir que coisa pouca supera isso.. ou quase nada u.u).
mas, bom, luxuria eh pecado mais massa e eu to com preguiça de comentar.

gostei do post :D.

Anônimo disse...

Luxuria é o melhor *-*
axo q isso q vai me mandar pra o inferno =X
mas, voltando ao assunto
GUSTAVO MEU IRMÃO DE ONDE TU TIRA ESSAS IDEIAS?
mt louco aê
continua assim...

Anônimo disse...

É verdade, pensamentos muito loucos que só saem da cabeça de Gustavo :P
mas ficou massa geraalz ^^

flws xD

Anônimo disse...

Na verdade, eu acho que tu falou mais de um pecado carnal do que da luxúria em si. A luxúria é algo que é desnecessário para o ser o humano, e mesmo assim, ele quer ter aquilo, coisas inúteis que o ser humano insiste em dizer que é útil. Gastar dinheiro com essas coisas, quando tem muita gente por aí precisando desse dinheiro pra comer, por exemplo. Eu não vou dizer que eu sou a mais correta, nem que eu não compro coisas inúteis, porque eu compro :x euiheuiheui Mas eu não sou tãão exagerada ;P

mas, enfim, é isso. :)
:*

The Giaour disse...

Em parte concordo contigo, mas também concordo com Sara ;)
Acho que luxúria são coisas inúteis e dispensáveis, algo que você poderia ter usado(o dinheiro) por uma causa mais nobre :)

Maynnara disse...

Muito bom o texto, fofis ^^