segunda-feira, 23 de junho de 2008

Os 7 pecados capitais - Vaidade

Começarei hoje a falar para vocês um pouco de cada pecado capital que são definidos como Inveja,Ira,Vaidade,Preguiça,Gula,Avareza e Luxúria.Dentre todos eles o que é considerado o pior pecado é a vaidade.E é por ela que vou começar.
A vaidade pode ser considerada uma forma de beleza pelo fato de querer adquirir ela em excesso para poder então, usar em seu beneficio e atrair a atenção das pessoas que estão a sua volta.Uma pessoa por ser considerada bonita pode criar uma espécie de imagem pessoal que passa a ser admirada e de certa forma cobiçada principalmente pelo sexo oposto.
Até ai tudo bem, seria ela então considerado algo normal, pois todos queremos parecer mais belos para atrair a atenção de algo ou de alguem.Mas porque será que ela é considerada o pior pecado?
A resposta é fácil de se entender.Uma pessoa vaidosa quer mostrar para todos seus pontos positivos e que possam chamar a atenção, mas ela não mostra os seus defeitos ou quem realmente ela é por de baixo de uma bela aparência.Tem então uma forma de esconder quem realmente é, e mostrar apenas o que os outros querem ver ou que querem ter.Por isso que ela pode ser bastante traiçoeira, e fazem com que as pessoas quebrem a cara em relação a alguém por pensar que era algo alem de uma bela aparência, mas enfim só passava de mais um rostinho bonito com péssimas intenções e que acaba de alguma forma te prejudicando.
Por isso que se diz que beleza não é tudo, pois ela pode ser uma dessas pessoas que apenas podem ser consideradas bonitas em frente a um espelho, mas um dia esse espelho quebra e a verdadeira pessoa aparece e ela assim como narciso ira se afogar em sua própria beleza.

8 comentários:

Anônimo disse...

lol, a "coletanea" vai ficar loca.
Sobre esse negocio de beleza ñ ser tudo, eu me lembro de um livro desses de auto-ajuda, para tímidos, q ao ver uma menina(o) bonita, ao inves de colocala(o) num pedestal, pergunte-se se ela(e) é tudo isso msm por dentro, e tenha a curiosidade de conhecer.

blog ta massinha ;Dd

Ana Ravenclaw disse...

elewlp[welfpwelf
wefpkewfpokaeowfp
ré, gostei.
eu sou vaidosa agora, por sua culpa, vc bem sabe.
tratar desses pecados..
mas no final, eles sao bons..


:*
\o

Moisés disse...

aushuhsuahsa
Tô esperando os textos que completarão a saga!
"Conteúdo é oq importa, mas a beleza abre uma porta."
No mais...tudo em excesso faz mal!!
=D

- disse...

Eu acho que tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. Algumas coisas seu lado mais ruim do que bom, e outras mais bom do que ruim. Vaidade, até um certo ponto é boa... quando você quer ficar bonito (a) para o outro, porque sair desarrumado quando você pode se arrumar? :P Mas todo mundo deveria ter consciência que não é perfeito e não deveria se achar menor por isso. Afinal, ninguém é perfeito, né não? ;D
Eu acho que a vaidade piorou por causa da sociedade, que 'impõe' um padrão de beleza. E as pessoas que associam beleza a melhor coisa do mundo. Até porque quantas vezes a gente não já disse: 'É lindo (a), mas não tem nada na cabeça.'? E por mais plásticas que existam, a beleza um dia acaba, mas o conhecimento fica. E nos deveríamos nos importar menos com essa beleza, não digo que não deveríamos nos arrumar, mas sim deixar de colocar a beleza sempre em primeiro plano, e valorizar menos essas coisas efêmeras. A gente tem que aprender o devido valor das coisas. Talvez, esse aprendizado venha com o tempo... ou não. ;P

o/
:*

Fernanda Holanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda Holanda disse...

É, as pessoas querem ficar bonitas para agradar os outros, mas do que adianta alguém ser lindo se quando abre a boca não tem nada interessante para dizer? ;D

Paulo Cícero disse...

A imagem de uma beleza estética perfeita é muito presente em nossa sociedade, mas, podemos também prestrar atenção que mesmo com esse papo todo de "beleza interior", na maioria das vezes prestamos mais atenção àquelas pessoas consideradas belas, assim como à primeira vista preferimos estar com elas, só não sei se isso ocorre por nossa natureza 'animalesca', mas é algo que devemos tentar quebrar com nossos gestos, sempre buscando conhecer melhor cada pessoa que nos cerca.
belo post, continue assim.
Abraço, Parlin :D

Anônimo disse...

Realmente,hj em dia até pra trabalhos e tudo a aparencia conta muito tá ligado?
Tipo axo q geral tinha q se ligar na qualidade de servico e na compentencia de cada um ao inves de ficar só olhando o lado de fora,isso prova q até as instituições capitalistas apoiam indiretamente (talvez diretamente) a vaidade!
Como diria o velho ditado " quem vê cara não vê coração" a mais pura verdade.


Sim em relação ao blog
Continua a fita aê mano o/
"O Bagulho tá loooouco"