Vivemos em constante mudança.A todo momento percebemos que as coisas não são mais as mesmas de como costumava ser.Talvez seja apenas por um amadurecimento por parte de algumas pessoas.Ou talvez o mundo regredio tanto que sentimos um tanto superior e maduro em relação a toda merda no qual esse século XXI vem passado.Um século que mal começou e que tem tudo para entrar para a historia como um dos piores já vistos.Parece algo normal ligar a nossa querida televisão para ver um daqueles assuntos que quase todos são informando onde houve troca de tiro,onde o homem bomba explodio e etc.Guerra civil,opressão,fome e claro meio ambiente.Um dos problemas no qual estamos encarando nesse começo de século.Não sei vocês leitores mas eu estou de saco cheio de só ouvir falar nessas coisas e absolutamente nada, nada, ser feito.E isso tudo claro, com a forte ''maquiagem'' que as emissoras colocam sobre essas noticias, porque sinceramente as coisas são bem piores do que parece.E não duvido nada que daqui a não muito tempo vá acontecer uma merda muito grande com o nosso planeta.Como se já não fosse pouco os desastres naturais que nos últimos anos vem devastando regiões do planeta, e com certeza deve acontecer algum desastre criado pelo homem.Sim os homens nossa raça, no qual seriamos semelhantes, ou como diz na bíblia que o homem é imagem e semelhança de deus.
Espero que seja uma afirmação errada, porque se deus foi assim...estamos no mínimo perdidos.
Claro que não são todos que vieram com esse intuito de fuder com o mundo (mas do que já esta), tem suas exceções, aqueles que buscam algo melhor para a vida, sendo que são duramente massacrados pelo capitalismo que apenas estão preocupado com o $$ no final do mês e que se foda o meio ambiente.É vamos explorar os negros da África e pegar os diamantes de lá e deixar eles se matando em sua guerra civil, quem se importa mesmo?O mais importante claro é pegar o dinheiro, comprar uns carros e umas mansões e cumer as gostosas.O mundo vivem em dois extremos, os que tem poder e que usa para conseguir o que quer, e os que se omitem e se deixam explorar e conseqüentemente se fodem até que finalmente morram.
Cabe a nois que somos frutos de uma geração exploradora, não sermos sujeitos a esse tipo de exploração e nos expor, e falar o que pensamos disso tudo e talvez no final encontrarmos dias melhores.Não acho que a solução seja ficar em casa esperando que um milagre aconteça.Se queremos mudança, temos de ir atrás.
Talvez alguns pensem que esse blog seja uma criação de um bando de nerd sem ter o que fazer e vem escrever qualquer baboseira.Bom, infelizes os quem pensam assim.Apenas será mais um oprimido em nossa sociedade.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
É uma pena que a passividade das pessoas contribua pra isso. Pena também é notar a desvalorização de meios críticos para tal situação.
Gustavo eu nao sabia que você tinha essa visao, é muito bom ver que existem pessoas que nao se alienaram e que ainda tem a coragem de criticar esse mundo que como numa onda de falta de esperança resolveu se submeter ao que é errado, talvez por medo ou por falta de força de lutar contra o sistema, ou ambas, nao sei.
Parabéns gostei do texto as criticas muito bem elaboradas.
Complementando o que disseram ai em cima, hoje, não sei porque motivos
o povo perdeu a esperança e a vontade de lutar,a sociedade em sua maior parte se alienou e deixa que uma pequena parcela dite as regras e faça com que a vida a cada dia piore mais
e as coisas boas que ainda restam desaparecam porque o capitalismo não
se importa com nada, apenas com o lucro e nada mais.Esse blog tá show
e nos dá esperança e consciência
de que não estamos sós na luta contra a alienação e o poder.
Divulguem para que possamos de algum jeito fazer nossa parte e
como diz no post chegar a dias melhores. :DDDD
Acho um bom ponto de vista o de Gustavo, tem lógica e é o que realmente está acontecendo com o mundo. Mas, desde tempos que pessoas ''boas'' como a gente tenta fazer alguma coisa para mudar o pensamento dessas pessoas e tudo mais, e sempre deu errado essas tentativas. Eu acho que não somos nós que vamos inovar isso e tal, acho que quem está errado deve cair na real e fazer alguma coisa de futuro, porém, esse ''cair na real'' eu acho que cada um tem o direito de cair na sua real no momento em que quiser, nesse mundo, infelizmente cada um faz o que quer, e não somos nós que vamos impedir. Portanto, só nos resta torcer para que quem estiver ''cagando'' o mundo e tal, ver uma luz e parar, porque já cansei de tentar ajudar a quem não quer ser ajudado.
Concordo com Gustavo, mas uma grande maioria das pessoas não estão nem aí pro que vem acontecendo com nosso planeta. E são tantas as formas de conservá-lo mas mesmo assim tem gente que não procura nem saber como conservá-lo, um simples ato de separar o lixo (orgânico, plásticos, metal,...) já ajudaria bastante. Imaginem se em cada casa tivesse isso! essa oraganização, essa separação do lixo! nosso mundo seria outro com certeza, e esse ato abriria portas para outros atos que viriam a ajudar a salvar nosso planeta.
Tem que se pensar, e já que pouca gente se interessa, pelo menos nós vamos fazer nossa parte né?
Me dá vergonha ler um comentário como esse, tendo em vista a história do mundo e como as pessoas que, tem oportunidade pra ter uma educação boa, não consegue nem ao menos argumentar de forma lógica.
Concordo com sua visão, Gustavo, mas acho que podemos SIM, fazer algo. Somos nós os responsáveis por tudo que está acontecendo, afinal, somente nós temos o poder de enxergar o certo e errado, enquanto tantas pessoas não conseguem fazer a relação entre aquecimento global e efeito estufa (aliás, apesar disso ser um exemplo, eles não sabem NEM o que é cada um). A culpa é nossa? Com certeza, eles não sabenm nem que estão errados, curtindo o forró nos fins de semana enquanto a gente vê que o mundo só tá piorando e não fazemos nada.
E sim, eu fico revoltada quando vejo gente dizendo que 'faz muito' pra tentar ajudar os outros, quando na verdade não sai do comodismo do seu computador e acha que um texto como o que você escreveu, gustavo, é algo inútil e coisa de 'bicha' porque trata da realidade que, muitas vezes, é difícil de ser encarada.
Mas voltando ao assunto... Concordo com você que um mundo irá sofrer alguma alteração e, para tudo melhorar, vai partir da gente, porque como antigamente, analisando a história (e aí eu tô falando de fatos reais e não de suposições), foram as pessoas que lutaram por alguma reforma social, de uma forma ou de outra. Aliás, será que isso que você escreveu não faz diferença? Claro que faz :), formar opiniões, utilizar o meio crítico para demonstrar que acha que algo está errado ou, que algo precisa mudar, é uma forma de agir, conscientizar as pessoas para os problemas que nós cercam, buscar respostas... E não ficar parado na frente do pc achando que tá fazendo alguma coisa.
Porque, mermão, se a gente for esperar pelos outros... Sei não viu.
Ah e desculpaê se eu fui dura com algumas coisas, é que acho que sou revoltada e 'cult' demais daí fico assim quando vejo pessoas que, pelo menos na teoria, deveriam ter um pensamento mais avançado que eu, mas só falam besteira. :/
Ainda bem que não é o seu caso, Gustavo.
;*
\o
Realmente é muito receioso ler o que tá acontecendo com o mundo. Tendo o conhecimento que isso é fruto da nossa preguiça, da falta de vontade, de amor ao próximo e do amor a si mesmo. Por que estamos o tempo todo sendo conscientizados e de uma hora pra outra tudo aquilo some a nossa cabeça? Por que será que tudo o que temos em mente, tudo o que queremos realizar pra melhorar o mundo não é totalmente aceito e pouca gente luta em prol? O mundo capitalista visa obter lucros. Exato. Mas ninguém pensou que o maior lucro pra se obter seria uma melhoria global. A minoria tem uma educação de qualidade, mas a maioria desta submete-se a ocupação de coisas fúteis, se alimentam da ilusão do poder. É uma pena. Tanto reconhecer, como aceitar, o que ja está aceito. Mas por enquanto, só tenho a dizer que o blog ta muito bom. Assuntos atuais e de muito interesse. Só acho que estais sendo muito persuasivo, levando as abordagens muito no seu próprio conceito. Abra espaço pra outras pessoas opinarem diferente. Mesmo que sejam poucas. Ou quase nenhuma - se é terão coragem de falar.
Postar um comentário