A mídia hoje faz um papel impressionante no que diz respeito a tendências.Basta ligar a nossa tv para começar a ver propagandas de carros modernos que se você comprar você vai ser o gostosão do momento, ai coloca um coroa e um mulher bem ''tezão'' ai ele entra no carro ai ela entra também.Claro vamos todos comprar um carro e as mulheres vão cair em cima de você para ganhar um status por estar saindo com o cara do carrão.Parabéns campeão.
São coisas ridículas como esta que estamos cada vez mais acostumados a ver no nosso dia a dia.Como se precisássemos de coisas modernas e de alta tecnologia para conseguir uma mulher, um emprego melhor ou ter mais amigos por exemplo.Mas infelizmente tem pessoas que acham que vai conseguir isso tendo coisas caras e importantes.Claro que vão conseguir ''amigos'', mas não vão estar interessada na pessoa, mais sim no que ela possui e no que pode oferecer de conforto e de status para conseguir seus 15 minutos de fama perante o resto da população que acha o Maximo esse tipo de coisa.Eu acho sinceramente ridículo a forma como é empregada o marketing para conseguir vender seus produtos.Acho cada vez mais que estamos em um mundo totalmente fútil e procurando sempre esta na moda para poder ''aparecer'' mais que os outros, e os que não possui isso simplesmente tendem a ser ignorados perante a ridícula sociedade em que vivemos.
Se não bastasse esse tipo de coisa que a mídia coloca em suas propagandas, temos aquele modismo de época.Já tivemos a época de usar cabelo com laquê para cima e roupinhas apertadas com jaquetas e ouvir hits dançantes, e também de usar cabelão e ouvi um rock muito louco e isso era o maximo.Cada década tinha a sua respectiva modinha do momento, e todos seguiam esse estilo para não se sentir excluído e ser mais ''descolado''.Hoje temos isso também, sendo que se resume ao que se faz ou ao que se tem.Nos EUA por exemplo quem joga o futebol americano no colegial é o maximo, todas as menininhas são loucas para saírem com eles e acabam fazendo coisas que possam se arrepender no futuro.Ou podemos usar exemplo do nosso pais mesmo onde as pessoas pops podem ser consideradas as que saem por ai bebendo e pegando o carro e dando um role por ai com os amigos.Tudo é uma questão de ponto de vista da sociedade que define o modelo de pessoa que temos de ser ou o tipo de pessoa que devemos amar ou odiar, apenas pelo jeito que se veste ou para onde vai e com quem vai.
Deveríamos não ligar para tanta propaganda e idéias sem noção que todos os dias vemos e convivemos.Sejamos mais original, mais autentico.Enfim sejamos mais de nos mesmos.
domingo, 18 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
rapaz, eu até admiro alguns segmentos de moda. É interessante observar isso. Mas que não se perca a essência pessoal, logicamente. Acho que depende muito do contexto histórico. Por exemplo, anos 60 e aquela rebeldia juvenil, são fundamentais para a forma de vestimenta, música, literatura, enfim. Acho que é bom até certo limite, para não deixar-se levar por tudo inconseqüentemente, o que notamos em muitos casos hoje.
eu acho... engraçado observar segmentos de moda.
asldjkawefkawepfo
bem, você bem sabe o q penso sobre isso.
;)
mas, bem, o final foi interessante.
sério mesmo.
;*
É, realmente, a midia de propaganda torna realmente qualquer produto em um 'sonho que vai mudar sua vida', o que é pura enganação.
Vlw ai.
acho que moda é um valuável relato histórico de determinada época da sociedade, embora algumas sejam infundadas como a tendência emo, que se difundiu de forma imbecil entre os jovens de mente mais fraca que pensam que podem chorar e se cortar porque o papai não quis dar uma mesada maior.
Anyway, eles que se fodam pra lá, eu tô bem do jeito que tô
é eu tava pensando em falar dos emos sendo que fiquei com pena de dizer o que você falou.E só quem é emo é quem é gay mesmo, e não quero gay lendo meu blog =/(nada contra homosexuais).
vocês são estranhos
(para os dois último posts).
-
tentemos ser originais, porém, respeitando as diferenças :D
Realmente...a moda como sabemos depende da midia e muda com o tempo...por´´em nao podemos esquecer que hoje em dia quem "manda" na moda em geral e quem dita o que é belo ou nao é o marketing,em que as empresas mostram seus produtos e fixam nas pessoas uma ilusao de que eles sao unicos, melhores e trazem "a felicidade", o que sabemos que nao é verdade nao é?!
ei...amei o texto : )~~
"Como se precisássemos de coisas modernas e de alta tecnologia para conseguir uma mulher, um emprego melhor ou ter mais amigos por exemplo."
De uma certa forma, nós precisamos de coisas modernas e/ou de alta tecnologia para conseguir um emprego melhor, porque conseguir empregos hoje está cada vez mais difícil, como Eliene diz: não pela a falta de emprego, mas pela falta de mão-de-obra qualificada. E essas coisas 'de alta tecnologia' ajuda a qualificar a mão-de-obra. ;)
A mídia e o modismo tem seu lado bom, mas se torna imbecil no momento que as pessoas passam a viver disso, a fazer de tudo pra estar na moda ou na mídia, a mudar sempre seu estilo pra o que está na moda, a gosta disso hoje e odiar amanhã porque está na moda, a querer ser mais do que os outros só porque tem mais. E quem não tem mais, não é ignorado como você diz não, é ridicularizado. Os que 'tem mais' precisam ridicularizar os que 'tem menos' pra que o mundo perceba que eles 'tem mais'. Nós deveríamos olhar mais pra pessoas do que pras roupas, e pra quanto dinheiro essa pessoa tem, e essas coisas todas. Porque gente feia E GORDA, também é gente, também tem sentimentos! :D Tá Splinter? eiuheiheiuheuie :D
:*
Postar um comentário