Acho que esse deve ser o pecado mais comum entre todas as pessoas que almejam uma vida de sucesso e de realizações em sua vida seja ela financeira ou não.Mas muitos 'pecam' em falar que luxuria é o pecado simplesmente carnal, quando de fato é algo muito alem disso.
Claro que muitas vezes ele pode ser relacionado ao desejo carnal, que de fato muitas vezes é algo bastante tentador, de quatro, de costas, de lado, como Deus manda e como o Diabo gosta.Animal, sensual, tântrico, virtual.No olhar, e ás vezes no telefone.Mas sobretudo, na imaginação.Sim com toda certeza na imaginação.Nela podemos fazer o que bem entendermos e ninguém nunca vai ter nem idéia do que se passa, nela que o verdadeiro pecado carnal se encontra.
Mas como já disse o pecado não se restringe apenas em relação ao desejo sexual.Ele vive a cada momento de nossa vida pela qual idealizamos algo melhor e tentamos tirar o maximo de proveito de cada momento, para ele se tornar um tanto único e de viver novas experiências e novas tendências e costumes.Só vivemos uma única vez, então devemos aproveitar o maximo, pois bons os bons tempos não vão se repetir.Já se foi o tempo onde éramos crianças 'tolas' e se preocupávamos em jogar futebol mais do que qualquer outra coisa.Como era bom ser tolo.
Só não vamos exagerar também e tomar café da manhã na cama, com croissants recheados, pão quente recém saído do forno, café recém passado e ovos fritos. E suco de laranja, de maracujá, de manga… luxuriosas frutas da paixão (ta certo que seria bom).
Aproveitarmos o tempo em que somos de certa forma jovens 'irresponsáveis', pois é o tempo de fazer besteira e o tempo em que você vai se lembrar quando estiver velho e falar que esses sim eram seus bons tempos.
Luxuria é o pecado de aproveitar ao maximo e que não se deve desperdiçar o tempo que é dado, é o pecado em que se deve viver agora pois você não pode ter de volta o ontem, mas pode fazer o dia de amanhã.
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)